
Para quem, como eu, tinha a dúvida, fica o esclarecimento: "aprendiza" é mesmo o feminino de "aprendiz".
Por norma, os substantivos masculinos com a terminação -iz não têm outra forma para o feminino. Além desta excepção existem outras, como juiz e petiz, igualmente com feminino em -iza. (fonte: FLiP)
Devo admitir que acho a palavra inestética, mas regras são regras, e confesso que já tinha quebrado esta, ainda que informalmente.
Sempre a aprender, sempre a crescer...
